Caixa Econômica Federal lança forte comunicado sobre a poupança
Lidando com a perda de recursos na caderneta de poupança nos últimos anos, a Caixa Econômica Federal emitiu um novo comunicado para contornar a situação. A ideia do banco é voltar a captar recursos por meio da tradicional caderneta para financiar o setor imobiliário, que é majoritariamente financiado pelas cadernetas.
A presidente do banco, Rita Serrano, afirmou que a ideia é valorizar as cadernetas para evitar o encarecimento do crédito imobiliário. “Ao perder recursos em poupança, obviamente o investimento em habitação fica mais caro”. A Caixa é líder em poupança no Brasil, com cerca de 36% dos depósitos no produto.
Para isso, a Caixa lançou uma propaganda veiculada em canais abertos de televisão, onde mostra um grupo de trabalhadores que desempenham funções perigosas, como bombeiros, dublês e especialistas em desarmamento de bombas, discutindo os méritos da caderneta de poupança. O objetivo é destacar a segurança do produto, a garantia de rentabilidade e a prontidão na liquidez.
Mesmo com a menor atratividade do produto neste momento, Serrano disse que é para evitar essa pressão que a Caixa lançou a nova campanha. A Caixa elevou os juros do crédito imobiliário em abril, para uma média de 9,99% ao ano, seguindo movimento dos bancos privados, mas com a menor taxa do mercado. A instituição fez um repasse do custo maior dos instrumentos alternativos, como as letras de crédito imobiliário (LCI).
Com isso, a campanha busca conscientizar os clientes da importância da caderneta de poupança para manter a oferta de crédito imobiliário mais acessível, além de enfatizar os benefícios da poupança como investimento seguro e rentável.
O que acontece se ficar devendo na Caixa?
Se você não pagar a dívida de um crédito na Caixa Econômica Federal, isso pode afetar a sua capacidade de obter outros empréstimos tanto na própria instituição quanto em outras instituições financeiras, como Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco.
O atraso no pagamento pode levar a inclusão do nome do devedor em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, o que pode dificultar a obtenção de crédito em outras instituições financeiras. É importante manter em dia o pagamento das suas dívidas para evitar complicações futuras. Caso enfrente dificuldades financeiras, é possível negociar a dívida com a Caixa e buscar alternativas para regularizar a situação.
The post Aviso: Atenção para forte comunicado da Caixa em relação a poupança e o que banco decidiu fazer appeared first on TV Foco.
Agora – TV Foco