O Brasil pode ter um campeão da Fórmula 2 para correr na Fórmula 1 no ano de 2025. Desde o anúncio de Gabriel Bortoleto na escuderia Sauber, os amantes do automobilismo têm dado maior atenção ao desempenho do jovem paulista na categoria de preparação. Ele pode ser campeão da F2.
Bortoleto, da Invicta Racing, corre através do tudo ou nada para ser campeão da Fórmula 2, pois existe exclusivamente meio ponto de distância entre ele e o segundo colocado – Isack Hadjar, da Campos Racing. Eles, e o estoniano Paul Aron, concorrerão o título com início desta sexta-feira (6/12) no GP de Abu Dhabi.
Na Fórmula 2, 11 escuderias e 22 pilotos formam o grid. A sprint vale 10 pontos para o piloto vencedor. A prova principal de domingo vale 25 para o 1º lugar. Além disto, o esportista que conquistar a pole position ganha dois pontos. A volta mais rápida na corrida principal vale um ponto para aquele que terminar entre os 10 primeiros.
Para ser campeão, Bortoleto basta terminar à frente de Hajdar na pontuação para se sagrar campeão. Apesar disso, caso o brasileiro não pontue, ele precisa torcer para Hadjar não pontuar. Se ambos não pontuarem, o paulista é campeão exclusivamente se Paul Aron somar mais de 26 pontos.
A classificação será disputada nesta sexta, a corrida curta e a prova principal serão no sábado. As provas são disputadas no mesmo local da Fórmula 1, no circuito de Yas Marina.
Veja classificação:
- Bortoleto 188,5 pts;
- Hajar 188 pts;
- Aron 163 pts.
Com informações Metropoles