No mais novo episódio do KOJI10, programa de rádio periódico de Hideo Kojima, o famoso game designer contou ao público uma ideia um tanto ousada para um futuro jogo. A proposta é que o personagem principal do jogo esqueça informações valiosas caso o jogador demore muito para jogar, o que forçaria a pessoa a jogá-lo todos os dias.
Kojima explica que o foco seria fazer o jogador manter uma certa frequência nas suas jogatinas. Ao passar alguns dias sem jogar, o personagem principal pode ter se esquecido de como utilizar uma arma ou qual é o seu objetivo, dificultando bastante as coisas. Desse modo, as pessoas precisariam zerá-lo de forma rápida para impedir problemas.
Essa não é a única ideia maluca do game designer – que já é famoso através da ousadia das suas criações. Ele também contou uma ideia de um jogo projetado para ser jogado por muito tempo, em que você começa como um bebê e acompanha seu personagem envelhecer aos poucos. As habilidades do personagem principal vão variar conforme com as limitações impostas através da idade.
Não se sabe ao certo se Kojima realmente pretende criar algo com essas ideias ou se estava somente tendo um brainstorming em voz alta – mas quem é fã de longa data sabe bem que ele é plenamente capaz de tornar tudo isso realidade. O próprio Death Stranding, uma de suas obras mais recentes, mostra que o diretor tende a explorar caminhos pouco tradicionais.
Seu próximo jogo, Death Stranding 2: On the Beach, chega no dia 24 de junho para o PS5.
Com informações de Portal do Nerd

