Bancos digitais ganharão concorrente no Brasil
Não é novidade para ninguém que os bancos digitais se tornaram grande febre no Brasil e em todo o mundo. Isso porque as instituições financeiras do gênero reduzem e muito a burocracia. Eles evitam as longas filas, entre outras dores de cabeça. Tanto que Nubank, C6 Bank e Inter são populares entre os clientes.
Contudo, até mesmo esses bancos digitais correm sérios riscos. Isso porque chegou um novo banco no mercado brasileiro para derrubar as concorrentes: a fintech Revolut. Popular na Europa, ele pode ser uma forte concorrência para o C6 Bank, Nubank, Inter e muitos outros.
A nova opção no mercado financeiro tem como um dos diferenciais oferecer serviços para investimento, acesso a criptomoedas e suporte a diversas moedas do mundo, além de conversões disponíveis 24 horas após conquistar uma licença do Banco Central. De início, o cartão emitido no Brasil utilizará a marca Visa.

A instituição bancária utilizará os serviços de banking as a service (BaaS) fornecidos pela Bexs, porém já requisitou ao Banco Central a concessão de uma licença para operar como sociedade de crédito direto (SCD). Em seguida, a Revolut irá solicitar uma licença para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD).
Quais as vantagens oferecidas pelo novo banco?
Além de treinamentos para o uso das criptomoedas, o banco, que baterá de frente com o Nubank, disponibiliza recursos como ordens de compra automatizadas, ordens de venda de limite de perda, contribuições regulares, entre outras opções. Serão concedidos incentivos aos que concluírem o módulo e obtiverem êxito nos exames.
De início, a gratificação será oferecida em forma de token polkadot, uma criptomoeda nativa da rede Polkadot e é usado como uma forma de pagamento e incentivo para os validadores da rede. Todos esses diferenciais da fintech podem diminuir a quantidade de clientes dos bancos digitais utilizados no Brasil.

The post Nubank, C6 Bank, Inter e mais: bancos digitais correm perigo e podem estar com os dias contados appeared first on TV Foco.
Agora – TV Foco