A Prefeitura de Sumaré – por determinação do prefeito Luiz Dalben – já encaminhou para a Câmara Municipal o projeto de lei cujo objetivo é garantir imediatamente os salários dos colaboradores do ISSRV (Instituto Social Saúde Resgate à Vida). O projeto será votado na sessão desta terça-feira (16/05).
O projeto garante que a prefeitura deposite os valores diretamente na conta dos trabalhadores. A administração informa que já possuiu os valores nos cofres. O instituto está impedido de realizar os repasses em função de um bloqueio judicial impetrado por outros municípios.
Após reunião – considerada resolutiva pela administração – realizada nesta segunda-feira (15/05) junto a representantes do sindicato dos médicos, a prefeitura elaborou o projeto que garantirá o salário dos profissionais com o máximo de celeridade.
“Reafirmamos o compromisso com os colaboradores do instituto e vamos trabalhar incessantemente para que os valores cheguem o quanto antes a cada um deles e para que o atendimento na saúde seja mantido com excelência”, afirmou o prefeito Luiz Dalben.
Fonte: Prefeitura da Sumaré