Um programa do Governo do Estado de São Paulo, em cooperação com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, fica proporcionando vagas para estagiários e profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação). Os cadastramentos são realizadas através do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), de forma exclusiva, através da internet.
O Proati (Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação) tem como objetivo fortificar o uso da tecnologia nas escolas estaduais e ampliar oportunidades de formação prática e inserção profissional para jovens e estudantes da área. O programa age na planejamento e manutenção dos ambientes tecnológicos, no apoio ao uso de plataformas educacionais e na direção de alunos e profissionais, com foco na modernização da Educação Pública.
Quem pode fazer parte
Podem fazer parte estagiários de tecnologia do Ensino Superior, alunos do Ensino Médio da rede estadual, agentes de planejamento escolar e professores com formação na área, conforme critérios determinados através da Secretaria da Educação.
A quantidade de que participam por unidade escolar varia conforme com o número de turnos de funcionamento. O Proati é auxiliado através do NIT (Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia), responsável por monitorar a execução e a qualidade das ações desenvolvidas nas escolas.
Como se cadastrar
Os cadastramentos precisam ser feitas exclusivamente através do CIEE, por intermédio do link: https://pp.ciee.org.br/vitrine/13859/detalhe.
Proati abre oportunidades para jovens de Sumaré atuarem com tecnologia nas escolas estaduais
Com informações de Tododia

