Grande notícia do Bolsa Família pega usuários de surpresa
Em um pacto entre o Ministério do trabalho, Ministério público do trabalho e sindicatos, foi assinado nesta semana, um acordo, que caiu como presente para os usuários do Bolsa Família.
A medida em questão permitirá aos trabalhadores que atuam na colheita do café em Minas Gerais, ter o direito a receber o beneficio do Bolsa Família, logo após a conclusão da safra.
Segundo o Conselho Nacional do Café (CNC), muitos deixam de se apresentar no de trabalho com medo de perder o beneficio, isso acaba reduzindo a oferta de trabalho. Isso acaba gerando desafios relacionados à mão de obra e dificulta o acesso aos trabalhadores.
Os beneficiados do programa irão perder o bolsa família se forem trabalhar?
Então caso você esteja com medo de aceitar o emprego na colheita do café, não se preocupe, pois um dos itens pactuado foi a possibilidade dos trabalhadores que estiverem participando da colheita, assim que encerrarem o contrato, poderem voltar a receber novamente o beneficio do Bolsa Família.
Ainda segundo o comunicado por parte das entidades envolvidas, o acordo busca aperfeiçoar as condições de trabalho na cafeicultura em Minas Gerais: “com objetivo de valorizar e disseminar práticas sustentáveis, com foco na formalização das relações de trabalho e na garantia do trabalho decente”.
Sendo assim, de acordo os itens pactuados, caso você seja do programa, poderá se apresentar as vagas de emprego nas cafeiculturas, assim que encerrar os contratos o benefício passará a ser pago normalmente.
Saiu a GRANDE VITÓRIA do Bolsa Família: MELHOR notícia é confirmada e beneficiários têm que saber .