O Boca Juniors terá um desfalque importante na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O zagueiro Ayrton Costa fica fora da competição depois de ter visto para entrar nos Estados Unidos, sede da competição, negado na próxima quinta (12/6). Ele fica em liberdade condicional por participação em roubo instruido.
Leia também
- Esportes
Vídeo: torcedores do Boca Juniors se revoltam depois de eliminação
- Esportes
Revelação do River Plate marca golaço contra o Boca Juniors. Assista
- Esportes
Seleção do Mundial: saiba quem são os jogadores mais caros do torneio
De acordo com o canal argentino TyC Sports, o Boca já estava ciente de que poderia não contar com Ayrton Costa no torneio. Mesmo assim, o clube cadastrou o jogador na Copa do Mundo de Clubes.
Ayrton teve visto negado através da primeira vez em 2024, e em uma segunda oportunidade nos primeiros meses deste ano. O Boca Juniors contava com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para conseguir que o esportista entrasse no país.
O elenco do Boca Juniors já fica nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Os xeneizes estão no grupo C, ao lado de Auckland City, Benfica e Bayern de Munique.
Acusação contra Ayrton Costa
No mês de junho de 2018, Ayrton Costa, o irmão e mais um homem foram acusados de invadir uma casa na província de Buenos Aires. Eles foram capturados, mas não permaneceram apreendidos. O jogador fica cumprindo liberdade condicional.
Com informações Metropoles