HENRIQUE DO PARAÍSO TEVE MENOS VOTOS QUE A SOMA DE ABSTENÇÕES, BRANCOS E NULOS
Domingo agora (27), Sumaré teve de forma oficial o 2° turno através da primeira vez na sua história e registrou também o maior índice de reprovação aos candidatos, ao considerarmos a soma de abstenções, brancos e nulos.
Henrique do Paraíso foi eleito com 35,46% dos votos dos mais de 200 mil eleitores da cidade, conforme imagem acima.
A vitória do candidato do Republicanos se dá devido ao alto índice de rejeição sobre o PT. Conforme a declaração de muitos eleitores da cidade, o voto no Republicano se resume a dois motivos: * falta de opção, e * impedir a vitória do PT.
Com exclusivamente 5 vereadores eleitos em sua base de apoio, e exclusivamente 1/3 de apoio do povo, Henrique terá que realmente apresentar a “experiência” e “competência” que propagou no momento eleitoral.
Fernando Crecencio, diretor da Auge TV, vê o resultado das urnas muito positivo dentro daquilo que vinha evidenciando em suas redes sociais sobre o seu posicionamento pessoal referente aos conservadores raiz de Sumaré, uma vez que o número de eleitores que não votou em nenhum dos candidatos supera o número de votos de Henrique que venceu as eleições.
Vale também evidenciar crescimento de Willian Souza, 27,42% comparado ao 1° turno. Henrique também teve crescimento, 25,94%, mas ambos os candidatos não foram capazes de conquistar todos os eleitores que votaram em algum candidato no 1° turno, uma vez que a soma de de Abstenções, Brancos e Nulos também teve crescimento, saindo de 74.288 votos para 79.361 votos.
Nossa equipe parabeniza todos os candidatos que concorreram as eleições de Sumaré e desejamos a todos os eleitos, prefeito e vereadores, que tenham um trabalho verdadeiramente voltado para o povo em seus mandatos que inicia em 01 de janeiro de 2025.
35% DOS ELEITORES DE SUMARÉ APROVAM HENRIQUE DO PARAÍSO, NOVO PREFEITO ELEITO NO 2° TURNO .
Com informações de Auge1