Mais dois homens foram apreendidos em flagrante através da Polícia Militar por violência doméstica em ocorrências registradas em Hortolândia e Sumaré, entre a noite de quarta-feira (17) e a madrugada desta quinta-feira (18). De acordo com o 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), os suspeitos têm 51 e 38 anos.
Na primeira ocorrência, registrada na noite de quarta-feira (17), uma equipe da Polícia Militar foi acionada através do Copom para atender uma denúncia de violência doméstica na Vila América, em Hortolândia.
No local, os policiais encontraram o homem de 51 anos de frente à casa, com um pequeno corte perto do supercílio. Dentro do imóvel, a esposa, de 46 anos, apresentava corte nos lábios e hematomas nos braços. A mulher confirmou ter sido agredida através do companheiro.
Diante da situação, agressor e vítima foram dirigidos ao Hospital Municipal Mário Covas para atendimento médico e, em seguida, conduzidos ao Plantão Policial de Hortolândia. Depois de tomar ciência dos fatos, o delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante do homem, que permaneceu à disposição da Justiça. O caso será apurado através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.
Agressor retorna ao imóvel e volta a atacar vítima em Sumaré
Já na madrugada desta quinta-feira (18), a Polícia Militar atendeu outra ocorrência de violência doméstica, desta vez no Parque João de Vasconcelos, em Sumaré.
No endereço, a vítima, uma mulher de 45 anos, relatou que havia sido agredida através do companheiro, que fugiu depois de ser informado de que a polícia havia sido acionada. De acordo com o relato, o agressor regressou em seguida ao imóvel e, ao confirmar que a PM havia sido chamada, passou a agredi-la de novo, atingindo-a na face, jogando-a no chão e continuando as agressões.
Depois de deixar o local outra vez, o homem foi localizado através da equipe policial em um endereço indicado através da vítima. Ele alegou ter agido em legítima defesa.
A mulher apresentava hematomas na face e em outras partes do corpo e foi direcionada à UPA 24h do Jardim Macarenko, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ambos foram levados ao Plantão Policial de Sumaré, onde o delegado manteve a prisão em flagrante do agressor. O caso também será investigado através da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.
Polícia Militar prende dois homens em flagrante por violência doméstica em Hortolândia e Sumaré
Com informações de Tododia

