Dois adolescentes, ambos de 14 anos, foram confiscados por equipes do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na noite da quarta-feira (31), véspera de Ano Novo, em Sumaré. A dupla estava com uma motocicleta furtada transitando através da Avenida da Amizade, no Parque Euclides Miranda, na Área de Nova Veneza.
O caso iniciou por volta das 23h30. Durante um ronda de rotina, os policiais visualizaram a motocicleta ocupada pelos dois jovens, que transitavam sem capacetes, com os faróis apagados e em alta velocidade.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram abandonar o veículo e se esconder nas dependências de um posto de combustíveis, mas foram alcançados e abordados. Nada de ilegal foi detectado durante a revista pessoal.
Veículo depenado
Durante a vistoria na motocicleta, no entanto, os policiais constataram que o veículo estava sem placas, sem carenagens e sem faróis. Através da consulta à numeração do chassi, os sistemas policiais confirmaram que se tratava de uma moto furtada no dia anterior.
Perguntados, os adolescentes confessaram que haviam subtraído a moto e retirado as peças. Eles foram conduzidos à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h do Jardim Macarenko, na Área Centra, para a realização de exames cautelares e, em seguida, mostrados no Plantão Policial.
O delegado registrou o boletim de ocorrência de ato infracional de roubo e adulteração de sinal identificador. Os menores foram liberados aos seus respectivos responsáveis. A moto foi confiscada e deve ser devolvida ao dono original. O caso continua em investigação através da Polícia Civil de Sumaré.
Adolescentes de 14 anos são flagrados com moto furtada em Sumaré
Com informações de Tododia

