Estrela de O Rei do Gado, da Globo, acabou sendo esquecido e falecendo em asilo anos depois
É inegável que a novela O Rei do Gado (1996), da Globo, fez um verdadeiro sucesso, mas muitos não sabem que um astro que atuou no folhetim da Globo, passou por momentos difíceis e cruéis antes de morrer em um asilo.
Estamos falando do ator Luiz Parreiras, que atuou fazendo o personagem Orestes, marido de Suzane (Leila Lopes). Acostumado a ter uma vida da glamour, ao interpretar um importante personagem na novela, o ator acabou falecendo em 2020, aos 78 anos, passando muitos anos esquecido da TV, vivendo seus últimos momentos da vida em um asilo.
A carreira do astro da novela começou ainda em 1960, quando ele participou da novela Os Irmãos Corsos, na TV Tupi. Dez anos depois, na mesma emissora, ele trabalhou na trama Os Apóstolos de Judas, escrita e dirigida por Geraldo Vietri.
Indo para os anos 80, o artista viveu o Júlio, protagonista da novela A Leoa, exibida pelo SBT em 1982. Em 1983, foi para a Globo, atuando em Moinhos de Vento. Neste mesmo ano, retornou para o SBT e estrelou Sombras do Passado.
Já no início dos anos 90, o astro foi convidado para o enredo assinado por Benedito Ruy Barbosa, fazendo o personagem Orestes, mas tempos depois não engrenou em mais personagens de sucesso.
Como o artista morreu?
Longe das telinhas da Globo, o astro faleceu no dia 5 de janeiro de 2020, aos 78 anos de idade, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).
Contudo, engana-se quem pensa que ele faleceu ao lado de sua família, pois Luiz Parreiras vivia em uma casa de repouso em São Caetano do Sul (SP) e foi lá que passou seus últimos momentos de vida.
The post Astro da Globo, aos 78 anos, sofreu AVC, foi esquecido e morreu em asilo appeared first on TV Foco.