Aviso de fim ao vivo: a triste saída do ar de emissora após anos
A televisão brasileira é um grande passatempo para todos quando estão em casa, já que possui uma vasta opções que atendem os mais variados gostos, mas ao longo dos anos, diversas emissoras acabaram tendo seu sinal cortado e indo à falência.
Fundada no dia 6 de abril de 1992, dois anos após ter sua concessão aprovada, a TV Exclusiva era encontrada no canal 59 UFH, com sua sede em Curitiba , inclusive sendo uma das principais da capital paranaense, cobrindo toda a religião metropolitana.
Logo após sua inauguração, ela fechou um contrato de parceria com a Rede Record, mas após 3 anos, em 1995, ambas estavam passando por novas experiências e não conseguiam ocupar mais do que o 4° lugar da audiência no país.
Assim, a TV Exclusiva fechou um novo contrato, mas desta vez com a Rede Manchete. Porém, em 1999, com a falência inevitável da emissora dos Bloch, o canal decidiu não seguir com sua parceria com a nova RedeTV!.
Em 2006 a emissora passou por sua maior revolução, trocando até seu nome e passando a se chamar TV Transamérica, mas apesar da mudança até mesmo de sua identidade visual, continuava sendo produzida pela Exclusiva.
Em 2010, finalmente a emissora conseguiu sua independência e não dependia de outra para manter sua programação, mas em 2018 acabou sofrendo com o desligamento do sinal analógico da Grande Curitiba.
Assim, em 2020, a TV Transamérica passou a transmitir apenas colorbars em sua programação, até que no dia 16 de dezembro de 2020, no programa 190, o apresentador Roberto Aciolli informou ao vivo que a emissora seria descontinuada no próximo dia 25.
Que dia a TV Transamérica chegou ao fim?
A TV Transamérica chegou ao fim justamente no dia de Natal, 25 de dezembro de 2020.
The post Aviso de encerramento de atividades ao vivo: a triste saída do ar de emissora de TV após anos appeared first on TV Foco.