Servidores Públicos de Sumaré exibiram insatisfação em redes sociais sexta-feira agora (6), depois de o valor a receber por horas extras referentes ao último mês não terem sido pagas através da gestão. A situação provocou manifestações tanto em redes sociais quanto de frente ao Paço Municipal . A Prefeitura Municipal alega que uma atualização no sistema provocou o problema (confira abaixo).
Em despedida através do último mês de mandato, o prefeito Luiz Dalben (PSD) postou uma mensagem exaltando a valorização dos empregados públicos da cidade, no entanto os servidores passaram a comentar a publicação questionando o prefeito sobre o pagamento das horas extras.
É uma preocupação, porque em final de governo deve se comprometer e fazer aquilo que é de direito dos trabalhadores”, protestou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Sumaré (Sindissu), Jobson Pierre. Seguido de outros servidores, Pierre planejou um protesto em razão do problema, de frente à sede do Executivo. Em seguida, ele compartilhou um vídeo em redes sociais em que comenta o episódio.
Através de nota, a Secretaria de Gestão de Pessoas de Sumaré, informou que a pasta teve problemas no sistema de contabilização do pagamento depois de atualização para cálculo do 13º salário.
“Assim que o problema foi identificado, a Prefeitura iniciou a reparação do sistema e todas as horas extras estão sendo apuradas para serem contabilizadas”, explica a prefeitura.
“Ressaltamos o nosso compromisso com o colaborador e pedimos desculpas pela falha, trabalhamos para a resolução do ocorrido. Todos os colaboradores vão receber as horas extras que têm direito o mais rápido possível”, finaliza.
Erro em sistema atrasa pagamento de horas extras de empregados públicos de Sumaré; servidores se manifestam nas redes
Com informações de Tododia