O apresentador falou sobre a morte de Rita Lee, aos 75 anos
Faustão se emocionou no palco de seu programa, nesta triste terça-feira, dia 9 de maio. Ele precisou segurar o choro ao falar da perda de um dos maiores ícones da música brasileira.
“Hoje chegou uma notícia muito triste, mais uma desses últimos tempos. Uma perda irreparável para a cultura desse país. Uma mulher extraordinária, a mãe do rock brasileiro que faleceu, Rita Lee”, lamentou o comunicador.
Com a imagem dela no telão, Faustão exaltou toda a obra musical da diva, que gravou mais 600 músicas ao longo da carreira, além de ter conquistados prêmios importantes, como o Grammy Latino. “Ela é de uma cultura absurda”, acrescentou.
“O Brasil deve muito a essa mulher que quebrou muitas barreiras na geração dela e em outras gerações, para vencer esse mundo tão injusto e problemático que a gente vive. Mesmo lutando contra um câncer, ela foi até os 75 anos”, disse o veterano.
Anne Lottermann consolou o apresentador com algumas palavras. “Fausto, eu acho que a Rita Lee foi uma mulher muito transgressora. Em 1975, ela lançou Fruto Proibido, que é um marco, uma obra prima, que marcou a história do rock brasileiro. Isso é a Rita Lee”, declarou.
Além de Faustão…
Na Globo, o Jornal Nacional montou uma grande reportagem para lembrar o legado deixado pela eterna rebelde. Nomes como Roberto Carlos, Pitty e Fafá de Belém participaram da homenagem feita pelo noticiário do horário nobre.
Qual a causa da morte de Rita Lee?
Em 2021, a famosa recebeu o diagnóstico de um câncer no pulmão. Desde então, ela vinha tratando a doença e se mantendo totalmente reclusa em sua casa, na cidade de São Paulo, com o marido, Roberto de Carvalho. Ícone da música brasileira, ela morreu aos 75 anos.
The post Faustão segura o choro na Band, faz triste desabafo e Anne Lottermann consola apresentador: “Injusto” appeared first on TV Foco.