Um homem foi baleado por guardas municipais após manter a família refém e esfaquear a companheira na noite de sábado (20), no Jardim Nova Terra, em Sumaré (SP).
Segundo a Guarda Municipal, viaturas foram à residência após uma denúncia de tentativa de feminicídio. Ao chegarem, os agentes viram, através de uma janela, que o suspeito estava armado com uma faca e ameaçava matar a companheira e duas crianças, de 10 e 11 anos.
Ainda de acordo com a corporação, o homem ignorou os pedidos dos guardas municipais para que libertasse as vítimas e começou a desferir golpes de faca contra a família. O suspeito foi atingido por disparos de bala de borracha, mas continuou as agressões.
A Guarda Municipal, então, efetuou três disparos de arma de fogo, entrou na residência e libertou as vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender o suspeito e a mulher, que tinha um corte de faca no antebraço direito, segundo a corporação.
O homem foi encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré, onde segue internado. O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré.