O objetivo da ação foi orientar a população, bem como reduzir os criadouros do mosquito Aedes aegypti e a infestação do mosquito adulto, para assim interromper a transmissão de casos positivos em nosso município.
Cerca de 314 residências receberam os serviços de nebulização, no Parque Residencial Salerno, região do Maria Antônia, além disso, foi ampliada a visitação casa a casa, para o controle de criadouros em 255 residências.
E nesta sexta-feira, dia 1º, um novo Dia D será realizado em toda a Sumaré.
As equipes de Controle de Vetores vão ampliar o trabalho casa a casa, vistoriando os imóveis e novamente orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito e eliminar criadouros, enquanto isso a equipe de Controle da Dengue da Prefeitura de Sumaré também realiza o monitoramento de denúncias recebidas por meio do canal de atendimento 156 e a visita casa a casa para orientação, bloqueio e controle de criadouros.
Até o momento, Sumaré registrou 565 notificações de casos de dengue. Desse total, 167 casos são positivos e 32 estão sendo investigados.
Sumaré intensifica o combate à Dengue